Supera esses dias

Hoje o post é dedicado a superares os piores dias. Aqueles em que acordas sem vontade de ir estudar, os que sentes que estás gorda... Então vê estas dicas e sorri mais vezes, resulta!

 

 

1-"Não tenho vontade nenhuma de ir trabalhar..."

 

Quer vás a pé, de comboio, metro, carro, bicicleta... Muda de itinerário e observa a paisagem. é uma maneira de redescobrires a tua curiosidade, conhecer novos caminhos e pensares assim: "e se hoje fosse pela direita e depois em frente? Ia ser fixe ver outras paisagens!" ou seja se ainda não percebeste, abre-te a mente!

 

2-"Estou farta da rotina, primeiro isto, depois aquilo, depois o outro e repetir!"

 

Concretiza um pequeno objectivo pessoal tipo, muda as cortinas ou compra um espelho mais bonito. Organiza uma festa de pijama ou até dá apoio a uma instituição de caridade. Com estas acções gratificante seja para ti ou para os outros dás algum espírito ao teu dia nem que seja ao fim-de-semana!

 

3- "Sinto-me feia..."

 

Esquece o fantasma da «mulher perfeita, zero defeitos, calças 32 e camisola xxs». Esquece! Essa mulher ou rapariga existe mas porque carga de agua é que tens que ser tu? Se te sentes mal contigo mesma porque não fazes uma sessão de ginástica ou de beleza com as tuas amigas? Além de libertares as más energias vais sentir que fizeste progressos nesse problema! Lembra-te, cada uma de nós é linda por exemplo, uma rapariga islandesa que eu conheci, linda linda, loira de olhos cinzentos estávamos a falar e a certa altura ela diz-me"cá eu sou bonita mas na Islândia sou feia porque como eu há meio país!". A beleza está nos olhos de quem a vê! Se tiveres consciência da tua beleza vais esquecer as paranóias e esses problemas desaparecem!

 

4-"Estou de rastos..."

 

Depois de uma semana de escola "esgotada" é a palavra certa! De vez em quando faz uma sessão de SPA em casa! Desliga as luzes da casa de banho e põe velas aromáticas de lavanda ou morango por exemplo. Mete incenso e toma um banho de imersão com sais minerais. Uma vez por 5 meses não faz mal mas não o tornes num hábito porque além de gastares muita agua perde aquele sentido especial!

 

5-"O dia maratona"

 

O sábado é a preparação para o domingo. Arruma o teu quarto, a sala, limpa o pó, lava a loiça, prepara uma sobremesa... Faz isso até á hora de almoço e ganhas uma tarde livre para ti e a casa arrumada!

 

6-"Amanhã é segunda... nãããão!"

 

Esquece isso! Acorda por volta das 10, prepara-te e faz uma visita cultural pela tua cidade, faz exercício ao ar livre, passeia... E agora que os dias estão mais bonitos ir a Belém é um plano bem giro caso vivas em Lisboa ou arredores!

 

 

(este post foi uma adaptação da revista "para mim" edição nº20)

 

 

GOSTAS-TE? SIM? ENTÃO COMENTA!!!

 

 

 

publicado por Daniela às 21:19 link do post | comentar | favorito