Prendas para os mais pequeninos

 

Tens uma irmã de 5 aninhos? Ou umas prima de 2? E se tivesses uma rapaz pequeno a quem dar uma prenda? Pois bem, este post é para ti!

 

 

RAPARIGAS/ RAPAZES 0 meses - 12 meses

 

Nesta idade deves oferecer qualquer coisa que ajude a mãe a cuidar dos filhos quer sejam rapaz ou rapariga. Esquece os jogos com peças pequenas (esses só entram á idade de 5 anos) e aposta em coisas educativas! E se fosse um pack da lego? Estudos comprovam que estimula a critividade e oferece novas maneiras de pensar!

 

RAPAZES/ RAPARIGAS 1 ano- 3 anos

 

Agora podes pensar em coisas mais completas que ajudem a formar personalidade! E se desses um daqueles cubos que tem varios humores (triste, nervoso, calmo...) e atirassem a vez e cada um devia fazer a mímica daquilo que calhou!

 

RAPARIGAS 4-6 anos

 

A partir dos 4 é diferente as prendas de rapariga das de rapaz. Para incentivar o ser femenina oferece barbies (livra-te de comprar as de mais crescidas!!!) e alguma roupita! Não ofereças aquelas maquilhagens do chines ou assim porque fazem muito mal a pele e por tanto tirar maquilhagem da lista! Aos seis anos podes comprar as little pet shop e animaisinhos para incentivar a amizade e o tratar bem aos outros!

 

RAPAZES 4-7 anos

 

Para rapazes nesta idade é tão mais fácil! Compra carrinhos de brincar, coisas de construcção... Mas cuidado! Deve estar sempre alguem mais velho a pé dele até que ele atinja os 6 anos porque se não pode engulir qualquer coisa!

 

RAPARIGAS/RAPAZES 8 anos

 

Na minha opinião aos 8 anos é a idade em que se devem oferecer jogos triviais e lúdicos. Se fores muito proxima a essa criança podes ajuda-la a compreender jogos como o "monopolio" e o "scrabble"... A raparigas podes também oferecer alguma roupa.

 

GOSTAS-TE??? POIS BEM TNEHO UM DESAFIO PARA VOCES:

 

SE ANTES DO NATAL ALCANÇARMOS 1400 COMENTARIOS ABRIMOS O 1º CONCURSO COM PREMIOS DO BLOG!!!!!!!!!! DE QUE ESTAS Á ESPERA, ISSO OU ESPERA ATÉ 2011... BJS

 

XOXO

publicado por Daniela às 13:09 link do post | comentar | favorito