RE:Anónima

Ola queridas! Bem continuem a perguntar-me coisas e relembrar-me de coisas que prometi fazer-vos e que não fiz no post anterior ok? Pronto.

 

Hoje, aqui no Girls Gate vamos abordar um tema delicado que vai provar de uma vez por todas que este blog é algo mais do que um blog de mmoda e beleza. Uma anónima, perguntou-me o que fazer quando alguém com a nossa alcunha numa rede social comenta fotos de outras pessoas mas a dizer mal e depois a culpada es tu e metes-te em sarilhos.

 

Eu fiquei sensibilidade e andei á procura de informação na net e cheguei a esta conclusão:

 

Estás a ser víctima de cyber-bulling! Para saberes mais sobre o assunto vai ver nas tags ou procura no blog informação acerca do cyber-bulling. Mas eu não me quero ficar por ai e então deixo-te aqui mais informação:

 

Se conheces pessoalmente essa rapariga faz de tudo e se-lhe verdadeira! Olha-a nos olhos de certo ajudará.

 

Se não a conheces mostra-lhe os comentarios recentes que fizeste (sem lhe dar a password nem outra coisa) provando-lhe que não eras tu

 

Se ela tentar saber mais informações sobre ti é possivel que ela seja a propria mandar más mensagens para depois te fazer algo de mal.

 

Informa os teus pais ou tutores legais acerca do assunto.

 

Vai á policia e tenta arranjar um detective privado. É custoso mas poderá evitar um rapto, roubo, violação á propriedade alheia entre outras coisas que decerto não quererás que aconteçam.

 

Não contes a mais ninguém que não seja do teu círculo familiar mais próximo.

 

Não agridas verbalmente a acusadora; Perderás a razão se o fizeres.

 

Acima de tudo não percas a calma, fica afastada das redes por um tempo pois se calhar ela enviou-te um vírus ou ela mesmo é uma hacker...

 

Muitas delas podem parecer ididotas e demasiado exageradas mas acredita, mais vale prevenir que remediar. Quando as coisas se resolverem savisa-me ok? Podes confiar em mim....E sorte para que possas superar esse problema pois imagino o quão desgastante e os joguinhos mentais que não deves sofrer.

 

 

publicado por Daniela às 18:08 link do post | comentar | favorito