Boas Apresentações Orais (ERA)

Oi!!!!! Hoje vamos ter como foco as apresentações em Power-Point. Estas apresentações exigem certos conhecimentos acerca do programa por tanto devem saber funcionar no básico. Aqui vos explico os principais ícones que devem saber onde e quando os usar na construcção do vosso projecto:

 

Botão de ínico- Situado na barra lateral direita a cima do logotipo da Microsoft Ofice Online. Ao clicar nele verás uma lista de botões que podem ser uteis. Os mais importantes são:

 

ClipArt- Fornece-te desenhos e animações

 

Esquema do diapositivo- Da-te opções sobre a estructura do trabalho

 

Estrutura do diapositivo- Da-te varios fundos para meteres no teu trabalho

 

Esquemas de animação- Da-te algumas animações para o trabalho

 

Transição entre diapositivos- É onde escolhes como é que os teus diapositivos (folhas) transitam

 

 

Como o faço?

 

1º- Vai ao esquema do diapositivo e esclhe a primeira página. Opta pelo Só com título ou título+subtítulo.

 

2º- Escolhe o título e se quiseres escolhe uma defenição pequena (subtítulo).

 

3º- Clica na barra lateral esquerda com o botão do rato direito. Escolhe a opção: "novo diapositivo".

 

4º- Vai pondo pequenas tiras de informação pelos diapositivos.

 

5º- Quando a informação estiver toda metida vai vendo que partes podes suprimir e quais podes unir para que faça mais sentido.

 

6º- Depois de teres a informação perfeitinha começa a escolher o design. Vai a estrutura do diapositivo e escolhe uma. Se não gostares de nehuma vai a net e procura imagens. Depois de teres as imagens faz copy paste para o diapositivo.

 

7º- Agora vai distribuindo as imagens que queiras pelo trabalho. Brinca com as cores do texto, de fundo (caso queras por uma cor de fundo, vai o fundo do diapositivo e clica com o botão direito do rato no fundo. Escolhe: "fundo").

 

8º- Se quiseres, aplica uma janelinha de curiosidades! É fácil, vai ao fundo da página e clica ou no quadrado, no círculo ou nas forma sautomáticas. Escolhe a que mais gostes e clica nela com o botão esquerdo do rato. Depois é só brincares com as cores!

 

O resto é fácil! Basta saberes de memória o mais importante, quando fores a projectar o trabalho faz uma breve introducção, usa objectos que te possams er uteis na apresentação e diverte-te a faze-la! Se vires que os colegas não estão com atenção usa alguma brincadeira não muito forçada. Usa uma linguagem simples no entanto apropriada á tua idade! E zás! Apresentação de excelente!!!!

 

 

 

 

 

publicado por Daniela às 13:09 link do post | favorito