Solidariedade

Olá meninas! Tudo bem? Sou eu, a Rosie, e como este fim-de-semana não tenho nada que estudar (give me an Aleluia), decidi avançar com um post que propus á Daniela para eu fazer: Solidariedade no Natal. Porque, apesar de que devemos sê-lo todo o ano, no Natal, ainda que tentemos negar, as coisas são sempre mais emocionais.

 

Este ano a crise vai fazer-se sentir em todos (excepto os que a causaram xD). Agora imaginem aquelas pessoas que vivem em crise desde o dia em que nasceram. Aqueles que vivem neste estado há vários e longos anos. Aqueles aos quais a crise levou a extremos de ficar sem casa. Aqueles aos que a crise levou, basicamente, a vida. Não é preciso muito, apenas boa vontade. Com um euro podes fazer a diferença, com uma chamada, com uma lata de sardinhas enlatadas. Esses pequenos gestos têm que aparecer mais vezes para que NINGUÉM passe esta quadra solitário. Nem toda a crise, se traduz em falta de dinheiro. Muitas vezes pode ser emocional. Muitas outras é além de monetária, emocional, espiritual e tudo ao mesmo tempo. Muitas (a maioria) pode ser aliviada com um sorriso. Então agor, vejamos como ajudar:

Untitled #102

 

Estas são apenas algumas ideias! Podes por exemplo, convidar um/a velhinho/a sem familia para passar o Natal contigo. Podes por-te em contacto com um hospital e tu mais os teus amigos, podiam cozinhar um bolo especial para os doentes que esse dia o passarem sozinhos. Mas, se puderes (tiveres chances monetárias, de agenda...), podias organizar um espectáculo de Natal para as crianças de uma Instituição! Como vês, ideias há muitas só tens de as pôr em práctica! Junta a familia, os amigos, conhecidos, vizinhos... Quem quiseres, doa, organiza, dá, compra ou simplesmente oferece a tua companhía a quem esteja solitário. Dar é receber, pequenos gestos são aqueles que nos concretizam! E essas são as memórias que, quando fores mais velha, darão histórias inesquecíveis. É Natal, ajudem! E, se quiserem ligar para alguma instituição, dar roupa ou assim, fica aqui um site com várias, por todo o país e outro do mesmo género aqui. Também podem doar roupa, brinquedos etc, aqui.
 
Ah, visitem este post do Girls Gate do no passado com outras instituições e outras propostas. Espero que tenham gostado e Bom Natal a todas as que virem este post, espero ter-vos dado algumas ideias de como ajudar alguém este Natal! Eu comprei duas velas á Caritas e dei comida ao Banco Alimentar. Tenciono dar roupa que não uso <3.
 
Tumblr_lfcov5hzkr1qgx527o1_400_large
 
publicado por Daniela às 18:16 link do post | comentar | favorito