Dica: Esquece-o

Depois do post como conquista-lo, como prometido esta aqui o post como esquece-lo, pedi à Ines para ser eu a fazer este post, pois já passei por algumas experiências, e então senti-me nas devidas condições para o fazer.

 

 

 

 

 

Mentaliza-te, a primeira coisa que tens de fazer é mentalizar-te a ti própria de uma vez por todas e aceitar o facto que queres realmente esquece-lo, porque se estiveres com dúvidas é te completamente impossível. O nosso cérebro é uma máquina, que comando tudo o resto, e tens de lhe dizer que não queres mais essa pessoa na tua vida.

 

Apaga todas as memórias e recordações que tens dele, desfaz-te de todas as recordações que tens dele, tipo fotos, presentes, tudo e mais alguma coisa que te o faça recordar, e põe numa caixa bem longe, olhos que não vêm coração que não sente, apaga o número dele, bloqueia-o no msn, e de todas as formas de contacto.

 

 

Cria novos hábitos, principalmente naquele tempo em que costumavas estar com ele, evita passar em sítios que saibas que ele vai lá estar, ou que te o faça recordar. Cria novas rotinas, como por exemplo mudar de ambiente, quando sais, procurar outros locais da escola para passares os intervalos, que saibas que ele não vai estar lá.

 

 

 

Não vivas na esperança, não tomes esta decisão de o esquecer e depois estar sempre na esperança que ele volte, ele não vai voltar, põe isto na tua cabeça, e se voltar pensa que não será com boas intenções, pensa assim, ajuda-te a esquece-lo. Não fales dele com ninguém, nem sequer prenuncies o nome dele.

 


Não queiras ser amiga dele, é impossível querer esquecer alguém e ao mesmo tempo querer ficar sua amiga, evita grandes proximidades, se não o vires melhor é, isso cria em ti esperança e não é nada bom. E irás sofrer se o vires com outra rapariga.

 

 

Quando tiveres uma recaída, chora, grita, arranca cabelos, não, não faças isso, quando tiveres uma recaída, pensa se já que cheguei ate aqui não vou desistir, ele não merece. 

 

 

Tenta sempre manter-te ocupada, estuda, vai ao ginásio, vê filmes, vai sair com as tuas amigas, sempre com a cabeça a pensar noutras coisas.

 


Não te envolvas com ninguém para o esquecer, é a pior coisa que podes fazer usar outra pessoa para esqueceres alguém, esse papel não te vai ficar bem, e só te ajuda a pensar mais nele, se se envolveres com alguém para lhe criar ciumes, ou esquecer é porque lhe estas a dar importância, e a pensar nele.

 


Diverte-te, arranja novos amigos, conhece mais rapazes, e acima de tudo tenta ser feliz, mas nunca finges ser uma coisa que não és, valoriza os teus verdadeiros amigos que te irão apoiar. Valoriza novas coisas, como por exemplo a família.

 

 

Estas dicas não irão resultar na perfeição, mas sei que te vão ajudar, pois falo por experiência própria e foi exactamente isto que eu fiz, já tive de esquecer pessoas muito importantes para mim, que eu pensava que eram inesquecíveis, cada caso é um caso, e não somos todos iguais, mas só quero que percebam que esquecer alguém só depende de nós, da nossa vontade, da nossa força, tudo depende de ti própria.

 

Que acharam? Opiniões meninas.

Daniela

tags: ,
publicado por Daniela às 23:10 link do post | comentar | favorito