Decoração!

Olá a todas! Ainda que estejamos em tempos dificeis e de crise mas mudar de ares ao teu quarto é simplesmente fácil e não fica muito caro! Se quiseres pintar, mudar móveis e não sei que ai sim fica mais caro mas se quiseres mesmo mudar os ares ao teu quarto faz o seguinte:

 

Purple-girls-bedroom-design_large

 

 

1- Escolhe um tema ou côr: é muito mais fácil se escolheres um tema ou côr. Eu quero muito o meu quarto no tema "primavera" por isso a côr dominante vai ser o verde claro (chá verde), o branco e alguns apontamentos aqui e ali de flores, rosas e assim.

 

2- Estabelece um budget: este passo é importantíssimo. Mesmo que só queiras mudar uma coisa ou outra estabelece um orçamento base e uma "margem de erro" ou seja, em quanto podes ultrapassar. E tenta arrecadar tu o teu dinehiro, vais sentir-te melhor pois o teu quarto foi pago com o teu dinheiro 8e assim os pais não têm voto na matéria!)

 

3- Faz pesquisa: antes de ires ás compras procura em catálogos. Por exemplo o Ikea, Moviflor, Conforama, Viva, Leroy Merlin... Assim terás ideias pre-establecidas e não vais "divagar" pelas lojas.

 

4- Pintar: tens móveis que estão desactualizados em casa mas são antigos, têm historia e por acaso até são bons? Então em vez de comprares uns novos pede ao teu avó uma lixa ou um papel lixador e compra uma lata de tinta pequena. No Ikea há umas com acabamento sedoso (acho eu) por cerca de 4euros.

 

5- Detalhes: o teu quarto não tem porque ficar infestado de cor ou monótono! Por exemplo se a tua cor for o roxo, pinta as paredes de branco e depois as molduras, os quadros, a roupa da cama, as almofadas, o tapete e algumas caixas de arrumação poderiam ser roxas! Não gastas muito dinheiro e ficarás com um quarto novo!

 

6- Cortinado: aposta num cortinado branco que deixe passar os raios de Sol. No Ikea há uns muito giros e baratos!

 

7- Ideia original: dá um toque diferente ao teu quarto e cola fotografias no tecto ou na parede ou no armario!

 

Com estas 7 dicas terás um quarto novinho em folha, redecorado, lindo e adequado a ti mesma! Se não tiveres muitas ideias ou puderes redecorar o teu quarto por completo fala com um arquitecto ou designer de interiores. Vê estes quartos e inspira-te:

 

Tumblr_lpy5tdbxz71qzvnt3o1_400_large

 

Tumblr_lpj1lbt8pg1qdo3clo1_500_large

 

Romantic-purple-bedroom_large

 

Dream-bedroom-5_large

 

Então de que quarto mais gostas-te? O meu favortio é este verde e preto! (Sportinguista imparável)

 

publicado por Daniela às 12:48 link do post | comentar | favorito