EV: Especial de beleza III

Olá! Como estão? Realmente eu tenho andado mesmo "off" e tenciono mudar isso! Vou começar uma rúbrica chamada: "Escolha do mês". Vai ser uma rúbrica que todos os dias 28/29 (Fevereiro) e 30/31 de cada mês e é basicamente eu escolho um producto, peça de roupa ou outra coisa qualquer que tenha adquirido este mês que tenha gostado muito e publico no blog! Parece-vos bem? Mal posso esperar por dia 31!

 

Eu também estou a fazer este post por causa de uma pergunta do "Inspira-me" que é: "Vai usar o novo acordo ortográfico no seu blog?". Eu quero dizer-vos que não. Isso está fora de questão! Já chega a falta de cultura geral que muita gente tem acerca de Portugal, como acharem que Barcelos fica no Algarve ou que o Algarve é só praia e não tem nada cultural. Não vou denegrir mais a língua de Camões. E agora pergunto-vos, por quê é que nós, a língua materna, temos de nos cingir á maneira de escrever do Brasil? Por quê? Quando alguém me responder sem as palavras: "interesses políticos" e "dinheiro" eu aceitarei, até lá este blog é Português de Portugal, como sempre foi!

 

E agora aquilo que vos interessa, O ESPECIAL! Hoje é sobre o cabelo e como o manter hidratado! Se estão mesmo a precisar destas dicas leiam e depois comentem e dêm as vossas dicas!

 

12-15-10_heart_big_large

 

- A a primeira dica é a de sempre: água! Não só tens que beber muita água, como tens de comer aliemntos ricos em água como frutas e vegetais.

 

- Usa productos adequados ao teu cabelo. Por exemplo em cabelos danificados podes usar a gama Pantenne para reparar e nutrir, mas se tiveres cabelos oleosos nunca uses o liso e sedoso pois vai olear ainda mais!

 

- Hammammelis! Não, eu não me passei de vez! Hammammelis é uma planta usada para champôs. Hidrata, alisa e não danifica os cabelos. Além do mais a gama da Ives Rocher fica a preços acessiveis!

 

- Máscara uma vez por semana! Podes fazê-la tú mesma (vê no fim do post) ou podes comprar. Uma boa é da Reken, vendida em cabeleireiros, dura bastante tempo e além de alisar o cabelo, suavisa o couro cabeludo prevenindo a caspa!

 

- Corta as pontas do cabelo de dois em dois meses. Se gostares dele escadeado faz este truque: põe o cabelo para baixo e apanha-o com as mãos como se fosses fazer um rabo de cavalo . Levanta a cabeça e pede a alguém que de um corte nas pontas do cabelo. Vai cair todo escadeado!

 

- No banho não sejas agressiva, massaja bem o couro cabeludo para limpares completamente!

 

- Nunca faças processos químicos em casa (alisamento japonês, permanente, luzes...) prefere um cabeleireiro em que confies!

 

- Quando expôes o cabelo ao Sol, entram nele os raios UV que oxidam o cabelo dándo-lhe força mas também deixando-o quebradiço. Por isso deves hidratar muito bem o teu cabelo depois de exposiçôes prolongadas ao Sol!

 

E agora a máscara:

 

Bate uma gema de ovo com um boião de iogurte natural.

Mexe-a mistura muito bem envolvendo a gema.

Quado estiveres no banho, depois do champô aplica a mistura com um pente.

Deixa actuar quinze minutos e enxagúa com água tépida.

Faz isso durante um mês, uma vez por semana.

Vais ver como o teu cabelo recuperará o brilho e ficará hidratado!

 

 

 

publicado por Daniela às 18:36 link do post | comentar | favorito