EV: Beleza I

 

Olá a todas! Como estão? Sei que há uns dias que não faço posts mas tenho ido á praia e á piscina e estava sempre tão canssada porque não conseguia dormir á noite que mal tinha cabeça para posts. Isso, e agora estou a tentar adaptar blogskins... (Ainda não está muito bem mas podem ir vendo progressos no blog de testes e de vez em quando no mywishes ou no living lies). Qualquer ajuda nesta matéria é bem vinda!!!

 

Bem, hoje é o primeiro especial de beleza e eu vou falar de... Esfoliação! Si, sim, exactamente, esfoliação! E por quê? Porque a esfoliação é o "motor" da regeneração das células novas. Assim que as eliminamos, tirámos "peso morto" e ficamos com a pele mais suave! Fica com as seguintes dicas e no final do post podes ver alguns esfoliantes de mercado!

 

- Faz a esfoliação uma vez por semana. De modo a que, não tires também células vivas e não acumules demasiadas mortas.

 

- Não faças muita força na esfoliação. Deves fazer movimentos circulares, suaves para não irritares a pele.

 

- Se usares um esfoliante de mercado, lê os ingredientes. Se fores alérgica a algúm deles é um grande problema.

 

- Se um esfoliante te tiver feito mal á pele, não o uses e vai ao dermatologista assim que puderes.

 

- Antes de usares um autobronzeador, deves esfoliar a pele. Sabes por quê? Porque ele adere melhor se não tiver "obstáculos" no seu caminho!

 

- No que toca a esfoliantes, hidratantes, maquilhagens e perfumes, não compres em lojas "baratas". Geralmente as lojas do chinês e assim, levam misturas estrañas para a pele o que pode levar a problemas, bolhas, alergías, irritações...

 

- Usa cremes adequados á tua idade! Não te lembres de usar o creme esfoliante da tua mãe se ela tiver, por exemplo, 45 ou 50 anos, porque, são cremes com finalidades diferentes que podem ferir a tua pele.

 

- Usa um esfoliante para corpo, outro para a cara e outro para os pés. A pele da cara é mais sensível que a do corpo e esta por sua vez, é mais sensível do que a dos pés. Se usares o mesmo para tudo ficas com a pele irritada, com bolhas ou mal esfoliada.

 

Gostas-te das dicas? Segues alguma? Tens alguma dica para adicionar? Bem, agora fica com tipos de esfoliantes e onde encontrá-los. 

Untitled

 

 

publicado por Daniela às 18:08 link do post | favorito