EV: Saúde II

Olá meninas! Como vão as férias? As minhas têm sido perfeitas e já tenho uma corzinha! Contem-me tudo! Por falar em "corzinha" hoje o post sobre saúde é sobre a praia! Vê estas dicas para uma exposição ao Sol segura mas que dê um bronzeado duradouro! Além disso vou falar sobre o que levar para a praia em termos de comida e bebida para te manteres hidratada!

 

 

- O mais importante de tudo, precisas de levar um chapéu de Sol. Faz como eu, quando estiveres a "trabalhar" para o bronze, deixa a cabeça á sombra e o corpo não.

 

- O máximo que deves estar ao Sol são 15 minutos. Depois, é aconselhável que vás dar um mergulho!

 

-  Ainda que não pareça, quando estás na água também estás a potenciar um escaldão pois a água não faz com que os raios solares se reflictam, por tanto deves pôr bastante protector solar antes de ires nadar e tens que repor logo a seguir.

 

- Dependendo do teu tipo de pele, tens de usar um ou outro tipo de protector. Por exemplo se fores morena excusas de usar factor 50, basta com que uses 20 mas se fores pálida e de olhos azuis e loira convém que uses um factor alto.

 

- Na praia devez beber muita água. Leva uma garrafa de litro e meio fesquinha e mantém-na numa arca daquelas protáteis.

 

- Leva fruta. Pêssegos, ameixas, alperces... Esse tipo de frutas são muito doces, boas e além de refrescarem mantêm-te hidratada.

 

-Nas horas de maior calor usa uma t-shirt branca fininha. Não tens de a usar sempre mas quando não quiseres ir á água e os 15 minutos tenham passado usa-a. Não vais ficar menos morena por causa dela!

publicado por Daniela às 17:14 link do post | comentar | favorito