EV: Saúde I

Olá meninas! Caso tenham visitado o blog ontem, devem ter visto as comrpinhas que fiz. Pois um pequeno problema fez com que eu as apagasse quando ia a editar o post e como não consegui tirar mais fotografías, apaguei o post. Mas, venho trazer-vos, a primeira parte do Especial Verão! Como tinha dito, vou começar pela Saúde e o título deste segmento é:

 

 

 

 

 

FUN VS FOOD

 

Todas sabemos como é divertido ir comer a um restaurante de "fast food" com os nossos amigos. Não quero acabar com essa diverssão mas torná-la mais saúdavel, menos rica em calorias, mais fresca e mais refrescante!

 

- Peçam uma salada a acompanhar e dividam com uma amiga ou comam-na toda, de preferência antes de comeres os "nuggets", "hamburgeres" e isso tudo, porque assim vai obstruir o passo de cerca de 35 a 40% da gordura.

 

- Bebam um copo de água antes de começarem a comer. Podes levar uma garrafa e beber um pouco antes de comeres.

 

- Se gostas muito de refrigerantes opta pelo Ice Tea em vez das Coca-colas e Pepsis. Se gostares mas não for "indispensável" bebe um compal fresh ou um Pleno Tisanas (caso haja).

 

- Há um grande mito em volta dos gelados. Os gelados são dos doces e sobremesas mais saudáveis que há! Têm calcio, frutas e água. E a quantidade de chocolate ou caramelo ou coisas desse género nem é muito alta. Prefere os gelados das gelatarias, como os da pastelaria Suiça ou do Santinni ou Conchanata, por exemplo. São sempre naturais!

 

- Se comeres um gelado no KFC ou McDonalds ou Burger King, pede um sundae normal com o teu "topping" ou "dressing" favorito. é gelado de nata com uma fina capa de "topping". Não faz demasiado mal.

 

- Pede fruta. No McDonalds, por exemplo, há tiras de maçã e cenoura. São saborosas e muito saudáveis.

 

Vês, podes comer num restaurante "fast food" (de vez em quando) e não te preocupares com o facto de estares a comer demasiadas calorias! Se usares estas dicas, até podes comer uma refeição saudável!

 

Bem, beijinhos ninas, bom Verão a todas! 

publicado por Daniela às 22:34 link do post | comentar | favorito