Cabelos lisos

Olá! Cá estou eu de novo, fresca que nem uma alface para vos por ao corrente de tudo! Queria muito dizer-vos isto, estamos quase no comentário 2000!!!! Faltam menos de 40 comentarios e quem o fizer vai receber... divulgação completa no blog, plaquinha, gift animado (sim, sim eu agora tenho gimp) e talvez, faça um video aqui para o blog! Que vos parece? Então já sabem! Toca a comentar!

 

Regressando ao tema do post, hoje vou falar de cabelos lisos! Lembram-se do post de cabelos encaracolaods? Vai ser a mesma coisa mas para este tipo de cabelos! Depois, no fim do post, darei dicas para alisarem mais o cabelo (para ficar como o da imagem) ou ondularem um bocadinho!

 

 

- Lavem o cabelo com uma gama propria. Eu já usei o Pantenne Pro-V liso extremo e gostei porque além do brilho e de ficar liso também protege em caso de usarmos os ferros!

 

- Não o penteiem muito agressivamente enquanto está molhado pois não va servir de muito e vai danificar o cabelo

 

- Se o teu cabelo for liso e fino usa uma escova de cerdas naturais mas, se for liso e volumoso, usa um pente

 

- Quando o cabelo secar um bocadinho e ficar húmido, podes começar a pentear ao de leve. Se gostares, aplica uma espuma para ficar liso, basta com aplicares uma noz e usares os dedos como se fosem um pente.

 

- Não uses o condicionador na raiz apenas nas pontas para evitares a oleosidade e a caspa

 

- Todos os dias penteia o cabelo, começa nas pontas e fá-lo suavemente e depois vai subindo (não é preciso ser em sentido contrário mas em vez de começares na raiz começa nas pontas)

 

- Se usares o ferro todos os dias ou quase todos e não o portegeres o mais provável é ele ficar danificado. Quando isto acontece, mistura vinagre e água fría num recipiente tipo púcaro mas maior (metade-metade)

 

- A última passagem de água no cabelo deve ser de água fría (podes por uma toalha á tua volta caso tenhas frío ou seja inverno), isso ajudará a prolongar o brilho, evitará a oleosidade e a caspa e aalém disso alisará o cabelo ( a longo e medio prazo)

 

- Se o teu cabelo for fino seca o cabelo de cabeça para baixo para dar corpo e se, pelo contrário, for volumoso sseca-o da ráiz até ás pontas. Se quiseres um liso como o da imagem aconselho o uso do secador, mas se apenas o quiseres liso e brilhante deixa-o secar ao natural

 

Se quiseres alisar...

 

- Prefere os ferros de ceramica em vez dos de metal pois são mais suaves e danificam menos o cabelo

 

- Antes de tudo, usa um sérum ou espuma protectora

 

- Espera até teres o cabelo completamente seco se não, além de teres uma grande probabilidade de curto-circuito, também danificarás o cabelo

 

- Não alises o cabelo todo de uma vez! Fá-lo madeixa a madeixa para conseguires um bom acabamento

 

- Se usares frequentemente o ferro, tens de ter mais cuidados como usar protector solar capilar, hidratar mais o cabelo, usar sérums...

 

Eu recomendo:

 

  

 

 

 

publicado por Daniela às 14:10 link do post | comentar | favorito