Especial Comunhão e Baptizado

Como o prometido é devido vim aqui fazer o especial de comunhões e baptizados que é um tema que eu adoro por ser desafiante pois temos que dar uma aparência elegante, limpa, polida, sem ofuscar a pessoa em questão e tudo isso junto é difícil de conseguir mas acho que até dei bem conta do recado :)

 

Eu previamente disse como se iria organizar este especial mas decidi mudar um pouco a ordem e a maneira de ser e então agora vai ser organizado em: vestidos, fatos completos (saia e blusa, calças e blusa...), acessórios propícios e retoques finais (maquilhagem, cabelo...). Estás a gostar? Então vê a primeira parte, ah ia-me esquecendo de dizer que os apartados "vestidos" e "fatos completos" têm a parte dos retoques finais cada um. Aquilo dos acessórios propícios são acessórios que podes usar além dos apresentados nos looks!

 

Untitled
Como viste são vestidos frescos, queridos e bastante polidos e elegantes. Se quiseres saber amis sobre os vestidos e como conjugá-los continua a ler:
 
1- É um modelo maturo e elegante com um corte coração cai-cai, cintado e com um padrão muito bonito. Podes conjugá-lo com uns saltos roxos, brancos (é o mais preferível), verdes ou pretos. Pessoalmente acho que todos os vestidos de baptisados e comunhões têm aqueles"toques" por si mesmos e não precisma de muitos acessorios por isso neste apenas um colar simples e bonito e estarás perfeita
 
2- Este é um vestido básico, simples mas muito requintado e com um certo "travo" aos vestidos romanos ou gregos. Tem uma especie de corte quadrado ovalado que favorece bastante as mais cheinhas e as alças também elas favorecedores a corpos mais generosos. Como é branco podes misturar vários padrões! Os sapatos podem tambem ser de salto uma vez que este é muito senhoril, e talvez as cores em tons azulados e liláses ficassem bem. Em termos de pescoço podes optar por um colar grande, vários colares pequenos ou um lenço com um padrão similar ao do vestido nº 1 ou 5.
 
3- Este modelito é menos adulto e por isso acho indicado usares sabrinas ou, se preferires, plataformas ainda que eu desaconselhe por ser uma cerimónia um pouco formal. Tem um decote em "ve" que, se fores alta, não fica tão profundo e tem também um padrão discreto em tons rosa e salmão. Em acessórios nada demasiado elaborado, um fiosinho prateado tipo "claires", umas pulseiras e já está! Os sapatos como já disse, sabrinas ou também sandálias em tons rosa um pouco mais escuro ou vermelho, para contrastar.
 
4- Este é um vestido simplesmente lindo! É da H&M e é muito acessível (19,95 salvo erro). Tem renda e o decote quadrado e além do mais é cintado o que ajuda a enfatizar a cintura. Tem umas cores lindas em tons de creme que também são renda e é u tecido tipo "napron" ou seja "rendado". Nos acessorios podes usar cores como o vermelho mas nada muito elaborado, prefere os metálicos para centrares o vestido. Os sapatos, acho que ficava giro sandálias gladiador em tons de ouro ou prata.
 
5-  Este vestido deve ser dos meus favoritos, se não o melhor (para mim). É Dolce Gabanna e é simplesmente lindo! É muito primaveril e nada senhoril logo as meninas de 12 anos podem usá-lo. Tem um plisado perfeito que faz com que pareça papel vestível e tem um decote em "ve" pouco profundo (quer seja a tua altura). Como é muito florido e garrido e dedicado ás mais novas, acho que umas sabrinas brancas ou creme ficavam muito bem e talvez uma pulseira nos mesmos tons.
 
6- Este vestido é o que eu chamo "sweet sixteen dress". É muito doce e inocente! Eu acho perfeito para as meninas de quinze anos até aos vinte. É muito cintado e a parte de cima é tipo corpete mas não muito apretado. O padrão é suave, ás bolinhas, e por tanto podes usar um colar mais forte e uns sapats de salto de uma cor avermelhada ou rosada ou até mesmo laranja (Claro que em todos os looks os sapatos brancos ficam bem).
 
7- Por fim, e para finalizar a parte de vestidos, tens outro modelito da H&M mas que eu pus nas duas cores disponíveis para teres opções. É muito juvenil e até mesmo meninas de dez anos o podem usar. Nos tons azuis aposta em acessorios simples e em saptos que não saiam muito da palete branca, azultada ou verde clara (sabrinas e sandálias são as melhores escolhas). Se for o creme usa um colar bonito com uma palavra ou um desenho (eu adoro os da claires) e os sapatos podiam ser umas sabrinas com flores (na pimkie acho eu há umas lindas!).
 
Por fim agora vêm os acessórios. Eu pus como acessórios casacos, sapatos e bijutarias:
 
 
 
 

 

accesories

 
publicado por Daniela às 20:01 link do post | comentar | favorito