ECT Beleza

Olá meninas! Antes de mais quero pedir desculpas por ontem não ter feitoa  rubrica "descobre o estilo"... Não deu mesmo nem tive tempo para estar em casa!!! Mas quero que saibam que por isso vou fazer um especial da rubrica que vai englobar os três estilos propostos!!! Se quiseres dá tu também sugestões, que a mim tinha-me dado uma branca das antigas e não me lembrava de looks, só peço é que deixem algumas indicações para eu fazer os visuais pode ser?

 

 Bem, voltando ao post em si, hoje vou falar de máscaras capilares caseiras! Eu neste momento estou com problemas de caspa (agrrr) e por isso comprei uma da Reken (acho que se chama assim, um dia mostro) e fi-la hoje e tem resultado bem mas, há muitas máscaras capilares caseiras que podes fazer e por isso decidi recolher as que eu mais gosto neste post!!!

 

 

MÁSCARA PARA HIDRATAR E ALISAR

 

Num borrifador (desses que se compram no chinês para as plantas e assim) põe meio copo de leite. Borrifa o leite no cabelo seco e espera 20 minutos. Lava com o teu champô e condicionador normais (deves escolher uns adequados ao teu cabelo. A gama herbal essences e pantene garantem sempre bons resultados e boas escolhas!). Em principio os cabelos deverão ficar lisos e sedosos e não cheirarão a leite. Claro que se tiveres o cabelo muito grosso dificilmente surtirão efeitos logo na primeira vez, deves fazer isto uma vez por semana para garantires efeitos duradouros.

 

MÁSCARA ANTI-FRIZADOS

 

Num copo, mete ate meio com condicionador, três colheres de mel e uma colher de óleo de amêndoas. Mistura tudo. Aplica uma ou duas nozes no teu cabelo, húmido, untando bem as pontas. Depois enxagua muito bem. Segundo sei, funciona muito bem em qualquer tipo de cabelo e dá para várias utilizações!

 

MÁSCARA PARA DAR BRILHO A CABELOS SECOS E/OU QUEBRADIÇOS

 

Amassa bem um abacate e acrescenta uma gema de ovo e duas colheres de mel. Mistura tudo, aplica no cabelo e massaja muito bem o couro cabeludo. Depois cobre com folhas de alumínio e deixa repousar durante trinta minutos. Passado esse tempo, enxagua muito bem para retirar qualquer resíduo.

 

MÁSCARA HIDRATANTE PARA CABELOS PINTADOS

 

Coloca oito morangos num tabuleiro e com um garfo esmaga-os. Deita a papa para uma tigela ou outro recipiente e adiciona uma colher de maionese (fica a teu grado se é light ou não). Passa a máscara nos cabelos molhados massajando bem. Cobre com folhas de alumínio ou uma toca térmica o cabelo e deixa repousar durante 20 minutos. Para retirar o preparado enxagua muito bem.

 

nota:Está máscara é adequada para aquelas meninas que além de pintarem o cabelo metem-lhe água oxigenada, usam relaxantes químicos entre outros.

 

 

 

 

Gostaram? Digam o que acham e o que podia melhorar sim? XOXO

publicado por Daniela às 20:27 link do post | comentar | favorito