ECT Beleza

Alo! Finalmente acabámos a parte da saúde e agora vem a parte da beleza. Vão ser 4 segmentos para eu poder explicar bem tudinho!!! Vamos começar com máscaras faciais e esfoliantes caseiros, depois seguem-se as máscaras capilares caseiras, dicas para manteres a pele perfeita e por fim, mas não menos importante, a maquilhagem!! Outra coisa, ultimamente tenho tido menos comentários do que o usual, entre 3-6 comentários por dia... Eu sei que a escola aperta um pouco mas se cada vez que visitassem comentassem (se tiverem tempo) não vos tirava muito tempo! Obrigada ninas!!!

 

 

MÁSCARAS FACIAIS

 

Todas sabemos que as máscaras faciais podem ficar muito caras porque geralmente as embalagens estão cheias de ar... Então decidi meter aqui 3 máscaras e esfoliantes! Vê aqui as tais três máscaras (a primeira é um esfoliante facial) e o esfoliante corporal:

 

Máscara esfoliante de morango e aveia


Mistura duas colheres de sopa de aveia, três morangos maduros picados e uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar, até formar uma pasta. Deita-te e aplica a pasta sobre o rosto, evitando a área ao redor dos olhos. Após dez minutos, podes removê-la e aplicar um hidratante.
 
Máscara de laranja e iogurte
Limpa e suaviza devido ao iogurte e ás vitaminas além dos ácidos presentes na laranja fresca.
 
Mistura duas colheres de sopa de iogurte natural sem açucar com o sumo de um quarto de uma laranja. Aplica no rosto, deixa agir durante cinco minutos, enxagua e aplica um hidratante. Experimenta primeiro esses tratamentos numa área pequena da pele, para garantir que não tens alergia a nenhum dos ingredientes.
 

Máscara de pêssego e natas


Reduz um pêssego a puré e junta-lhe uma colher de natas. Deixa actuar durante alguns minutos e remove com água tépida. Na maior parte dos casos deixa a pele suave ao toque!!!

 

Esfoliante caseiro para o corpo todo :

 

Mistura 1 xícara de açúcar mascavado e cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas num recipiente plástico. Depois basta que apliques a mistura e esfregues com movimentos circulares e suaves pelo corpo! Aplica no corpo e no rosto, depois é só enxaguar com bastante água. Por fim, e para prevenir possíveis irritações devido á esfoliação, usa o teu hidratante favorito! 

 

 

publicado por Daniela às 19:06 link do post | comentar | favorito